terça-feira, 22 de agosto de 2017

Encante-se Com as Belezas Desse Jardim em Haifa, Israel

Para os amantes de tudo que é verde, há muitos jardins em todo o mundo que simplesmente tiram o fôlego. No entanto, os Jardins de Haifa, em Israel, são tão deslumbrantes que muitas vezes foram considerados como uma Oitava Maravilha do Mundo. Você precisa colocar este lugar na sua lista de próximas viagens!
 
Estes belos terraços de flores, também conhecidos como os Terraços da Fé Bahá'í, são construídos em torno do Santuário do Báb, que é uma figura sagrada para seguidores da Fé Bahá'í.
O trabalho nos terraços começou em 1987, sob a supervisão do famoso arquiteto iraniano Fariborz Sahba, e foi eventualmente aberto ao público em junho de 2001.
A geometria dos jardins é dividida em nove círculos concêntricos, que juntos compõem dezoito terraços. O Santuário do Báb encontra-se num terraço próprio, somando no total dezesseis terraços. Isso é algo significativo, porque dezenove é considerado um número especial para Bábi e pessoas bahá'ís.
Os 18 terraços que cercam o santuário representam os primeiros dezoito discípulos do Báb, conhecidos como Letras da Vida.
Devido à sua excelente arquitetura, flora e significado espiritual, os Jardins de Haifa foram declarados Patrimônio Mundial da UNESCO, juntamente com outros lugares sagrados bahá'ís na Galileia Ocidental.
bahai gardens
Os jardins são o lar de diversas espécies de plantas diferentes, incluindo árvores, flores, cactos e muitas variedades de plantas.
bahai gardens
As plantas são irrigadas através de um sistema computadorizado, que distribui automaticamente a água de acordo com os dados meteorológicos que recebe, garantindo o menor desperdício possível.
bahai gardens
Localizados no topo do santo Monte Carmelo, os jardins oferecem vistas imbatíveis de grande parte da cidade e da Baía de Haifa e, como resultado, é extremamente popular entre os viajantes bahá'ís, bem como turistas de diferentes religiões e culturas.
bahai gardens
A maneira como é iluminado à noite é absolutamente maravilhosa. Muitos visitantes esperam anoitecer para acompanhar este espetáculo.
 
bahai gardens
Atrás do Santuário do Báb, você pode encontrar uma impressionante ponte, o que cria um contraste impressionante entre a vida urbana moderna e uma existência mais espiritual.
bahai gardens
Curiosamente, os terraços contêm muitos elementos que são semelhantes aos jardins do paraíso persa, que ajudam a conectar os edifícios bahá'ís do Monte Carmelo, isolando os jardins de qualquer ruído circundante.
bahai gardens
Se você for a Israel e não visitar este lugar tão mágico e romântico, será praticamente um crime!
BONUS: Veja esses jardins celestiais de cima, com esta filmagem HD de um drone:

Imagens: 1, 234, 567891011, 12 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA JÁ TEM PRESIDENTE - JOSÉ PEDRO AGUIAR BRANCO - 28 DE MARÇO DE 2024

  Assembleia da República 30 línguas Artigo Discussão Ler Editar Ver histórico Ferramentas Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.   Nota: ...

Arquivo do blogue

Seguidores

Pesquisar neste blogue